<< Voltar     


Novo Arbo + Refil O Boticário

Vencedor em Embalagem e Mercado - Perfumes - 2023

Data de lançamento: 29/08/2022

Categoria: Perfumes

Tags: sustentabilidade, refil, Arbo, alumínio, perfume

Vencedor: Design In House Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)
Design: Design In House Grupo Boticário / Greco Design
Convertedor: Aptar / Pochet do Brasil / Trivium / Wheaton / Vitro / Box Print
Brand owner: Grupo Boticário


País: Brasil


O novo Arbo, de O Boticário, chega para impulsionar a frente de sustentabilidade em perfumaria. O novo frasco, inspirado numa folha, além de reforçar a essência da marca na reconexão com natureza, traz grandes ganhos nas composições das embalagens e ainda inclui o Refil, inédito, no seu portfólio. Com os insights dos consumidores, foi possível desenvolver um Refil, inovador, que reduz em até 89% da quantidade de resíduos comparado com a compra do produto original, além da vantagem financeira.

O sensorial da floresta traduzido nas embalgens através dos relevos no frasco de vidro e nas imagens estampadas da cartucharia, em harmonia com o estilo minimalista do refil. Além da logo, que se adequou à nova família de fontes sem perder a conexão dos códigos visuais valorizados pelo consumidor. A folha, foi a grande inspiração para este design, que se faz presente na vista do topo, nos relevos sensoriais e nas linhas curvas que resultam em uma pega confortável, que se encaixa na mão, trazendo belos reflexos que permeiam o vidro e o granel. Para o refil, um design minimalista e sustentável.

O formato ergonômico do frasco; terminação em rosca para pemitir refilagem e reuso da embalagem de vidro. O refil, possui um bico que se encaixa no frasco para evitar vazamentos e disperdícios; utiliza um dispositivo inédito que proporciona uma vazão mais rápida e fluida, simplificando a refilagem. Um dispositivo inédito, que possui áreas distintas para a entrada de ar e saída do produto proporcionando maior vazão e fluxo constante, tornando mais rápido e fluído o processo de refilagem. O sistema também reduz efeitos como turbulência, reduzindo respingos e o desperdício.

Os aspectos sensoriais, protagonizados pelos relevos da embalagem primária criam elementos de interesse, tanto na exposição física quanto na digital, e se conecta com imagem da natureza estampada na embalagem da secundária. Em contraponto com o minimalismo do Refil que incentiva o consumo consiente. O formato de folha e os relevos associados à transparência do vidro em contraponto à tampa de cor fechada, tem o equilíbrio e sensação de reconexão com a natureza e os valores da marca. A experiência de refilagem chancela a importância do consumo consciente e viabiliza novos hábitos de uso.

-Cartucho 100% PCR -Frasco em vidro com terminação em rosca permitindo a refilagem -Tampa perfume: inserto PP PCR -Refil em alumínio pureza LIGA M6 - 98,7% -Tampa Refil: PP+gaxeta em borracha. Materiais de fácil desmontagem e alto índice de reciclabilidade Reduz 89% de resíduos versus a recompra.

Ver maior em nova página